sexta-feira, 22 de abril de 2016

Solos frágeis: caracterização, manejo e sustentabilidade

Solos frágeis: caracterização, manejo e sustentabilidade

CASTRO, S. S. de; HERNANI, L. C. (Ed.). Solos frágeis: caracterização, manejo e sustentabilidade. Brasília, DF: Embrapa, 2015. 367 p. il. color.

Autoria: CASTRO, S. S. de; HERNANI, L. C.

Resumo: Fragilidade de solos: uma análise conceitual, ocorrência e importância agrícola para o Brasil; Identificação e mapeamento de solos frágeis no Município de Mineiros, GO; Levantamento e caracterização de solos frágeis no Município de Luís Eduardo Magalhães, BA; Mapeamento convencional e digital de classes de solos desenvolvidos de arenitos em Microbacia Hidrográfica em Botucatu, SP; Contribuição ao estudo de solos frágeis na Região Semiárida, Petrolina, PE; Potencial natural de erosão e geotecnologias para a classificação de capacidade de uso dos solos; Dinâmica da fertilidade em solos frágeis; Comportamento de nutrientes em solos frágeis sob cultivo de cana-de-açúcar na região de Mineiros, GO; Atributos de um Neossolo Quartzarênico sob mangueira irrigada e sob vegetação de Caatinga ? estudo comparativo em Petrolina, PE; Mudanças no uso e impactos da expansão canavieira sobre solos frágeis no Sudoeste Goiano; Avaliação da expansão recente da cana-de-açúcar em solos frágeis na microrregião Vale do Rio dos Bois, GO; Compartimentação morfopedológica aplicada à distribuição de padrões espaciais de processo erosivo em solos frágeis; Município de Mineiros, GO; Funções de uso e indicadores de sustentabilidade; casos de expansão sucroalcooleira no Sudoeste de Goiás; Cenários para expansão da cana-de-açúcar no Sudoeste Goiano ? estudo de caso de Mineiros.

Ano de publicação: 2015
Tipo de publicação: Livros
Unidade: Embrapa Solos
Palavras-chave: Agricultura sustentável, Classificação do solo, Manejo do solo, Reconhecimento do solo, Recurso natural, Solo, Solos frágeis

Nenhum comentário: