quarta-feira, 3 de abril de 2013

Anna Karenina: luxo e hipocrisia na Rússia do séc. XIX

O filme "Anna Karenina" se passa na Rússia do Século XIX. Anna é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles. 

Uma sociedade cheia de etiquetas e hipocrisias passa aos seus olhos em cenas muito bem trabalhadas como que demonstrando ser o mundo em que vivemos um palco. Digo porque as cenas foram gravadas em palcos teatrais, vale a pena você assistir. 

 O amor aos cavalos e a aposta de corrida de cavalos faz parte de algumas poucas cenas da película que é baseada na obra de Tolstói. Uma crítica à sociedade hipócrita e machista.Recomendo!

Nenhum comentário: