domingo, 13 de julho de 2014

#tevecopa

E não é que teve a tal copa? Sim. Teve. E dizem por aí que foi a copa das copas. Mas quem debochou dos cartazes de manifestantes que traziam escrito #nãovaitercopa na verdade não entendei o espírito da coisa. Essas três palavras queriam dizer que o povo estava insatisfeito com os poderes públicos que provaram ser capazes de se mobilizarem para a realização de qualquer evento que beneficiem seus interesses e do grande capital.

E não é que teve a copa? E o José Maria Marín, que deveria estar preso pelos crimes cometidos na nos anos de chumbo, apresentou-se com destaque entre os outros membros não menos problemáticos da FIFA. 

Aqueles que debocharam do #nãovaitercopa provavelmente não moram naquelas ruas cheias de mato e sem saneamento básico que se enfeitaram para nas semi-finais sofrem aquele vexame contra a Alemanha. Alemanha esta que se sagrou campeã frente a Argentina que mostrou como se joga honradamente diante de uma equipe superior.

Amanhã, as aquelas ruas que se enfeitaram para a copa continuarão com mato, esgoto correndo a céu aberto e desconhecendo qualquer legado do campeonato da FIFA. Já na Alemanha as coisas serão bem diferentes. As vaias a Dilma foram mais para o que ele representa do que para ela como pessoa física. 

Teve copa. E amanhã voltaremos para casa naquele ônibus lotado.

Nenhum comentário: