Até o próximo dia 09 de setembro, na Caixa Cultural - RJ, fica em exposição “Macanudismo, quadrinhos, desenhos e pinturas de Liniers” reunindo cerca de 650 obras entre tiras originais de quadrinhos, pinturas, ilustrações e livros do artista argentino Liniers.
Quem puder apreciar recomendamos a exposição. Aqui, vamos publicar algumas fotografias que tiramos quando estivemos visitando o coelho, o pinguim e o gato por meio de quem Ricardo Liniers Siri expressa sua visão de mundo. O fato desse artista argentino utilizar como personagens animais já justificaria esse post, mas queremos destacar que sua relação com a natureza parece ir além (apesar de não ser este o objetivo da exposição).
Os personagens de Linier estão sempre a observar a paisagem. A maioria de suas histórias se passam em meio a natureza, fazendo questão de expressar o clima que muitas vezes é indispensável para entender a moral da história.
As imagens deste post foram selecionadas sem pretensão de análise, apenas aquelas que nos chamaram atenção e gostaríamos de compartilhar com você. Não resisto de comentar a forma inteligente com que ele, nas tiras que apresentamos aqui, apresenta o problema da visão de mundo particular, em uma conversa entre dos animais ou no coelho que vê suas orelhas no morro do vidigal, para ele é preciso entender as individualidades, o tempo de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário