terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cachoeiras em preto e cravo: homens e a natureza no Haiti

Na galeria Throckmorton Fine Art, em Nova Iorque, estão expostas as fotografias de Christian Cravo, Brasileiro, autor de belos trabalhos que capturam em preto e branco a interação do homem com a natureza. Nessa exposição sob o título "Nos jardins do Éden", Cravo captou a singularidade do povo haitiano.

Segundo o próprio Cravo: "esta idéia nos remete aos primórdios, ao momento em que o homem estava intrinsecamente ligado à natureza e se descobria através dela. Momento este, em que não existia o pecado e os corpos nus habitavam todo e qualquer espaço, pois pertenciam a todos eles. Momentos de prazer profundo do homem em fusão com a natureza e seus elementos. O animismo elevado à máxima potência, realizando desejos, buscando novas esperanças para um povo oriundo da África, que possui em suas raízes relações mágicas com o divino".

As fotografias de Christian Cravo nos levam a pensar na história do povo Haitiano e como sua cultura está ligada aos elementos da natureza. Com destaque para as cachorreiras. Você pode visualizar esse trabalho clicando nos links abaixo:



Tanto a galeria quanto o próprio Christian Cravo possuem outros trabalhos que têm como tema essa relação entre o homem e a natureza.

Nenhum comentário: