segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Frida Kahlo: animais, jardins e arte

As obras produzidas pela artista mexicana Frida Kahlo sempre me chamaram atenção pela influência das plantas e animais que fazem parte de suas pinturas. O posto de hoje é para destacar o amor que ela tinha por seu jardim e como isso está presente em seus quadros.

O Jardim Botânico de Nova Iorque teve a sensibilidade de perceber essa conexão entre Frida e a Natureza e montou a exposição "Frida Kahlo: art, garden, life" que estará em exibição até o 01 de Novembro de 2015. Como em seu auto-retrato, a presença de vegetação e animais é abundante. Vale lembrar que seu estúdio contavam com muitas plantas.

Sua mistura de cores, animais, plantas e flores é uma festa para nossos olhos. Esse registro da Natureza está em exposição no Jardim Botânico de NY em 14 pinturas e desenhos. Ali podemos observar também a reprodução do jardim da casa de Frida.

A exposição parece ser uma extraordinária oportunidade de os visitantes perceberem o apreço de Frida Kahlo no que se refere a variedade de espécies do mundo natural. Ao mesmo tempo, destaca-se como o mundo material influenciou essa incrível artista mexicana. Outras obras, como 'Paraíso de macacos' reforçam essa presença da Natureza em suas pinturas.



Nenhum comentário: