terça-feira, 11 de junho de 2013

As árvores de Gazi Tarkisim

O vídeo que acompanha essas palavras motivou o post de hoje nos convidando a refletir como a censura e a falta de diálogo com a sociedade devem ser condenados pelos que gozam da liberdade. A primeira cena é a derruba das árvores do Parque Gazi Tarkisim, localizado na turquia, e já explica o porque de publicarmos aqui.

A defesa do parque como refúgio na cidade foi escolhida como motivo inicial das reações dos jovens turcos para questionar não só a presença das árvores mas como a derrubada dos vegetais simboliza essa invasão do cimento proposto pelo capitalismo sem limites. É possível mais árvores e menos shopping center? A atitude dos manifestante é mais do que isso. O plantio das árvores é uma forma de questionar o caminho que os empresário e o governo tem tomado, isto é, o consumismo desenfreado tem provocados grandes problemas ao nosso planeta. 

Com a Copa e as Olimpíadas vindo para o Brasil muitas árvores tem sido derrubadas sem que nos tenhamos dado conta. É preciso plantar árvores nos parques Gazi Tarkisim espalhados pelo mundo.Vamos plantas jovens turcos nos parques brasileiros? Assista o vídeo e pense sobre isso!

 

Nenhum comentário: