sexta-feira, 21 de março de 2014

Natureza rica, povos pobres? Recursos naturais, serviços públicos e bem-estar social por José Augusto Drummond

Natureza rica, povos pobres? Recursos naturais, serviços públicos e bem-estar social por José Augusto Drummond

Org. Dominichi Miranda de Sá

A equipe do projeto de pesquisa "Agricultura e Ecologia no Brasil (1938-1972)" (JCNE/FAPERJ) e o Programa de Pós-graduação em História das Ciências e da Saúde (PPGHCS), da COC/Fiocruz, convidam para a palestra do Prof. José Augusto Drummond, na próxima quarta-feira, 26 de março de 2014, às 10h.

Professor do Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da Universidade de Brasília, Drummond é formado em Ciências Sociais pela UFF, M. Sc. em Environmental Science pela The Evergreen State College, Olympia, Washington (EUA) (1988), Ph. D. em Land Resources pela University of Wisconsin, Madison (EUA) (1999) e realizou Pós-doutorado na Colorado State University, Fort Collins, Colorado (EUA) (2011). 

Diretor da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade (gestão 2012-2014), autor de vários livros, capítulos e artigos científicos, no Brasil e no exterior, dedica-se aos temas de políticas públicas e dos recursos naturais; desenvolvimento sustentável; usos e conflitos em torno dos recursos naturais; políticas ambientais; Amazônia; unidades de conservação e história ambiental. Parte de suas publicações está disponibilizada na íntegra, em formato PDF, em http://brasilia.academia.edu/JoseDrummond

Data: 26 de março de 2014
Horário: 10 horas
Local: PPGHCS, sala 405 do Prédio Expansão da Fiocruz | Avenida Brasil, 4036 – Manguinhos, Rio de Janeiro - RJ
Mais informações: (21) 3882-9095 e historiasaude@coc.fiocruz.br

Nenhum comentário: