quinta-feira, 19 de julho de 2012

Lembre-se: histórias só existem quando lembradas

"História que só existem quando lembradas", filme de Julia Murat, tem uma história sensível, profunda e também divertida.
Jotuomba é uma cidade fictícia, ambientada no Vale do Paraíba, onde nos anos 30 grandes fazendas de café faliram e cidades antes ricas se tornaram quase fantasmas. Lá vive Madalena, a velha padeira, presa à memória de seu marido morto e enterrado no único cemitério da cidade, hoje trancado. Rita, uma jovem fotógrafa, chega à cidade e pouco a pouco modifica o cotidiano de Madalena e da vila.


VocÊ me pergunta, e o que esse filme tem de história e natureza? ah, não sei, só deu vontade de indicar pra vc que me dá o prazer de acessar este blog.
É um filme sobre os seres humanos e suas relações, como nós temos nosso cotidiano alterados quando alguém invade nossa vida e como também fazemos o mesmo. É um tempo de reflexão sobre a história, a memória e as almas (a nossa e de quem nós amamos). Nos dá a oportunidade de pensar: de onde somos? Mas, quando você assistir...pense...você é mais Madalena ou mais Rita?

Nenhum comentário: